Wangari Muta Maathai (1940-2011)
É com grande tristeza que a família da professora Wangari Maathai anuncia seu falecimento em 25 de setembro de 2011, no Hospital de Nairobi, depois de uma brava e prolongada luta contra o cancer.
A partida da professora Maathai é prematura e uma perda muito grande para todos que a conheciam, como uma mãe, parente, colega de trabalho, amiga, modelo de pessoa e heroína, ou para os que a admirava por sua determinação em fazer do mundo um lugar mais pacífico, mais saudável e melhor.
Wangari Muta Maathai começou o Green Belt Movement (Movimento Cinturão Verde) em 1977, trabalhando com as mulheres para melhorar seus meios de subsistência, aumentando o seu acesso a recursos como lenha para cozinhar e água limpa. Ela se tornou uma grande defensora de uma melhor gestão dos recursos naturais e da sustentabilidade, eqüidade e justiça.
Prof Maathai deixa seus três filhos-Waweru, Wanjira e Muta e neta, Ruth Wangari. Eles são realmente muito gratos por todas as orações e apoio que receberam
Mais informações sobre como a vida da professora e onde partilhar memórias e condolências, e como se juntar a nós para construir o seu legado para as gerações vindouras visite o site:
Fonte: http://greenbeltmovement.org/index.php
QUE A ESPERANÇA E A LUTA DE WANGARI MAATHAI PERMANEÇAM!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
sábado, 3 de setembro de 2011
Encontro de Agosto com Feijão
No encontro de agosto conhecemos e armazenamos as sementes de dois tipos de feijão: o gordo e o mucuna. Ambos são utilizados como adubo verde. As vagens e sementes são muito bonitas, e, em especial, o feijão mucuna (preto) é utilizado também no artesanato de bijouteiras. O pic-nic em baixo da mangeira não podia faltar!
Assinar:
Postagens (Atom)