...
Nesta semana a empresa de energia elétrica enviou ao espaço do Quintal outra empresa, essa de limpeza urbana, para realizar a tal "limpeza" no local. O que chamam de limpeza é a retirada e corte das muitas e muitas plantas existentes no local, que segundo eles, estavam atrapalhando a 'segurança pública', vejam só. De fato, a pouca participação e envolvimento das pessoas do entorno e das pessoas simpatizantes ao projeto, por inúmeras razões (justas e nem tanto), não proporcionaram o uso eco-social do local. Assim, o espaço volta para as mãos da empresa responsável pelo local.
Quem conheçe sabe que é com muita tristreza que anúncio o fechamento do espaço ocupado desde 2005 para atividades agrícolas, ecológicas, culturais e educativas cujo nome "Quintal Orgânico" refere-se principalmente a atividade de compostagem do lixo orgânico. Enfim, neste movimento da vida talvez agora o momento seja de compostar o próprio Quintal Orgânico", e, esperar pelos bons frutos que toda esta experiência/vivência ainda pode gerar.
Agradeço toda a atenção, ajuda, compreensão, torcida, enfim, todo o diálogo que estabelecemos até entãoi! Grata pelos momentos de confraternização e luta pelo lugar!
Abaixo o registro da "limpeza" realizada.