Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dia 20/12/09 confraternização no Quint@l Orgânico, São Caetano do Sul - SP

Olá amig@s!

Chegamos ao final de 2009 e o que vemos por aí? Natal, Ano Novo, Papai Noel, decorações, canções natalinas, ceia, reveillón. Diversos fatores que incentivam (ou obrigam?) a frenética corrida aos shoppings para as compras dos "presentes". ..Sempre esta tradição. Será que tudo isso não precisa mudar?

Os integrantes do coletivo Quint@l Orgânico com o constante espírito solidário, humanitário, o da prática contracultural, da busca por uma mudança de estilo de vida mais saudável, benéfico e natural convidam para a primeira "Confraternização Contracultural" a ser realizada dia 20 de dezembro de 2009 em São Caetano do Sul, ABC Paulista.

Para a ocasião memorável o coletivo preparou uma programação especial:

  • Sorteio e entrega dos presentes do “Amigo Secreto Reciclado” (traga objetos que não usa mais e/ou materiais para fazer o presente no dia);
  • Debate da agenda 2010 do “Quintal Orgânico”
  • Danças Circulares;
  • Lanche comunitário (traga algo de comer ou beber e canequinha plástica);
  • Sarau com arte experimental;

Nós do Quint@al esperamos que possa participar da festa desta família de amigos e quem sabe ampliar a quantidade/qualidad e de laços afetivos e conhecer outras práticas cotidianas.

E vamos a partir do final deste ano trocar o costume do "comprar' para o "reciclar". Reciclar presentes, pensamentos, sentimentos, ideias, energias, relações. Não somos capazes de ver, mas é possível perceber e sentir a energia acúmulada em torno das práticas consumistas, possessivas tão costumeiras e de objetos amontoados e abandonados sem uso em diversos cantos da casa...Nosso planeta Terra é pequeno demais para tanto consumo e acúmulo de material.


--------------------------------------------------------------------------------

O QUE?
CONFRATERNIZAÇÃO CONTRACULTURAL


ONDE?
QUINTAL ORGÂNICO (meio ambiente, cultura e educação)
Rua Ulisses Tornicasa, s/n
Vila São José, São Caetano do Sul, SP
(esquina com a Luís Claudio Capovilla Filho, próximo ao fórum, ao Parque Chico Mendes e a Estrada das Lágrimas)


MAPA DE LOCALIZAÇÃO

QUANDO?
Domingo, dia 20 de dezembro de 2009, das 11 às 16 horas.

Informações:
quintalorganicoscs@gmail.com


Obs.: Se gostar repasse para os amigos