Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AGENDA DE MAIO/2010

Caros Amigos,

A campanha pela separação e coleta do lixo orgânico no Quintal se intensificou, e, abriu possibilidades de estreitar as relações com as pessoas do entorno.

Venha participar das atividades semanais do Quintal!

TODAS as TERÇAS e SEXTAS o Quintal estará aberto para receber visitas, desenvolver atividades agro-ecológicas, receber o lixo orgânico; e apresentar o espaço e seus projetos. Horário: das 10 às 18 horas!

Venha curtir o Outono no Quintal.

DOMINGO 16 de maio de 2010 – QUINTAL na Feira da Pompéia!
Teremos uma barraca na feira com os produtos do Quintal, mas também com as manifestações artísticas do AMOR EXPERIMENTAL, de SEBASTIAN SILVERI e EDU MORARI.

Confira e divulgue a participação do Quintal na Feira da Pompéia!


DOMINGO 23 de maio – QUINTAL NA RUA.
Atividade que visa recuperar algumas brincadeiras de rua, realizar uma feira de trocas culturais, reunir artistas de rua da região, e, divulgar as atividades e projetos do Quintal.


Venha brincar na rua!

Participe e desfrute o espaço!

Divulgue nossas atividades!