Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AGENDA DE AGOSTO

Caros Amigos,



A campanha pela separação e coleta do lixo orgânico no Quintal continua e estamos precisando de ajuda com o manejo das composteiras.


Venha participar das atividades semanais do Quintal!


TODAS as TERÇAS e SEXTAS o Quintal estará aberto para receber visitas, desenvolver atividades agro-ecológicas, receber o lixo orgânico; e apresentar o espaço e seus projetos. Horário: TERÇAS das 14 às 18 horas, e, SEXTAS das 10 às 14 horas.


Eventos do mês de Agosto:

DOMINGO 15 de agosto de 2010 – QUINTAL na Feira de Artes da Vila Madalena!

Teremos uma barraca na feira com os produtos do QUINTAL ORGÂNICO: mudas de árvores frutíferas, de ervas medicinais e plantas ornamentais; vasos de cerâmica pintados com Tinta de Terra, pacotes de adubo orgânico e banana vinagre! Haverá também o lançamento da publicação "AMOR EXPERIMENTAL em palavras", declamação performática interativa e postagem de cartas sociais com conteúdo literário (envelopes já selados);

Confira e divulgue a participação do Quintal na Feira de Artes da Vila Madalena!


DOMINGO 29 de agosto – DOMINGO ORGÂNICO.

Atividade que visa usar o adubo orgânico produzido no espaço através, por exemplo, da Oficina Bolas de Sementes; e, visa também incentivar laços mais orgânicos entre coletivos e movimentos sociais na região.

Programação á partir das 10 horas.



Participe e divulgue nossas atividades!

Venha ao Quintal Orgânico!