Nós desempregados, viventes dessa tal situação “pós-moderna”, trabalhadores mal remunerados, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores-estudantes, escravos disfarçados, comedores de veneno, produtores de mil coisas, inclusive, de muito lixo.
Nós, que até agora compactuamos com essa condição, estamos aqui para desafiar uma proposta de ação consciente, colaborativa e coletiva, política e cultural de produção e reprodução de alimentos não só para o corpo, mas também para o conjunto total de nossas capacidades sensoriais.
Uma proposta contraposta ao modo de viver difundido e apregoado como único. Esse que proporciona altos níveis de stress e depressão na classe média, terríveis condições intensas de exploração do trabalho, e, criminalidade e violência social, familiar, entre outras.
Nós entendemos que não se trata apenas de produzir alimentos sem agrotóxicos e adubos químicos!
O Quintal é, antes de qualquer coisa, demente, louco, Teatro e Quixote porque pretende contrariar os Dragões Aliados aos grandes distribuidores e produtores de alimentos com veneno. Porque incita à prática da rebeldia contra o trabalho assalariado, contra a escola diretiva e disciplinar e contra a autoridade inconteste de pais e mães.
Protestamos nosso direito a uma alimentação livre de agrotóxicos e adubos químicos!
Protestamos nosso direito a uma educação livre, gratuita e autônoma!
Protestamos nosso direito a um planeta vivo, com água potável e ar puro!
Protestamos nosso direito à autonomia e respeito porque somos muito inteligentes desde a infância!
Venha construir o Quintal! Venha se engajar nessa contra-corrente!
Ana Frari
Todos por um em tempos de pandemia
-
A ARCA- Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas ira realizar neste
domingo dia 24 de Maio a partir das 15horas, o sarau “Todos por Um” que
neste ...