Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maria do Lixo e Seu Antonio Tocador no Parque Chico Mendes em São Caetano

MARIA DO LIXO E SEU ANTONIO DO SANTO TOCADOR, CONTADORES

MAMBEMBES DE HISTÓRIAS POR UMA TERRA VIVA!
Personagens inspirados nas tradições populares dos Artistas de Rua, com suas rimas, causos, músicas e improvisos, e também inspirados no universo dos Catadores, suas origens, histórias e cotidiano contam a história da criação e evolução do universo: 
DESATERRO: UMA HISTÓRIA DE CRIADORES E CRIATURAS. A história nos propõe uma reflexão das responsabilidades e consequências sobre nossa constante produção de resíduos sobre o Planeta, e é contada com muita rima, música e interatividade, onde o público pode se ver como sujeito da cena.
O espetãculo foi apresentado neste último domingo (17/06) no Parque Chico Mendes de São Caetano como atividade em homengem à natureza sendo parte também da ação conjunta entre Secreataria do Meio Ambiente da cidade e a trupe do Quintal Orgânico.
Salve Rosana e Marco!
Confiram alguns momentos: