Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

domingo, 22 de abril de 2012

Novas oficinas no catálogo de atividades!


OFICINA BONECOS DE PAPEL DE BALA

Por: Rosana Ribeiro
Construção de bonecos a partir de papeis de bala, linhas e outros pequenos resíduos.


Reinventando o mundo em que brincamos...Os brinquedos artesanais fazem parte da infância e se destacam pela criatividade e simplicidade, nascendo da relação da criança com o que existe ao seu redor. A oficina procura resgatar esse espirito infantil, onde meias se transformam em bolas, caixas de papelão em carrinhos, folhas de papeis em barcos, espigas em bonecos, recriando o cotidiano através do brinquedo e da brincadeira. Usamos para fazer esse resgate papeis de bala, tampas, linhas e outros pequenos resíduos, que descartamos todos os dias como coisas insignificantes, mas que se transformarão em bonecos para brincar. O objetivo é também refletir sobre questões como consumo e descarte consciente, incentivando o reaproveitamento dos resíduos e regatando o valor contido nas pequenas coisas da vida e nossa capacidade de reinventar o mundo a partir delas.
Cada criança construirá um boneco para levar como lembrança da vivência e estimulo para
outras criações.