Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

domingo, 28 de outubro de 2012

Quem conheceu o espaço do Quintal Orgânico, conheceu. Quem não conheceu? Não conhece mais!

 Meus Caros Amigos,
 ...

Nesta semana a empresa de energia elétrica enviou ao espaço do Quintal outra empresa, essa de limpeza urbana, para realizar a tal "limpeza" no local. O que chamam de limpeza é a retirada e corte das muitas e muitas plantas existentes no local, que segundo eles, estavam atrapalhando a 'segurança pública', vejam só. De fato, a pouca participação e envolvimento das pessoas do entorno e das pessoas simpatizantes ao projeto, por inúmeras razões (justas e nem tanto), não proporcionaram o uso eco-social do local. Assim, o espaço volta para as mãos da empresa responsável pelo local.

Quem conheçe sabe que é com muita tristreza que anúncio o fechamento do espaço ocupado desde 2005 para atividades agrícolas, ecológicas, culturais e educativas cujo nome "Quintal Orgânico" refere-se principalmente a atividade de compostagem do lixo orgânico. Enfim, neste movimento da vida talvez agora o momento seja de compostar o próprio Quintal Orgânico", e, esperar pelos bons frutos que toda esta experiência/vivência ainda pode gerar.

Agradeço toda a atenção, ajuda, compreensão, torcida, enfim, todo o diálogo que estabelecemos até entãoi! Grata pelos momentos de confraternização e luta pelo lugar!
 
Abaixo o registro da "limpeza" realizada.