Nos dias atuais os desafios ambientais estão, cada vez mais, urgentes e presentes no nosso cotidiano!

Quintal Orgânico Itinerante é uma proposta de ação que pretende contribuir difundindo por espaços educativos, culturais e associativos as práticas ecológicas da compostagem, do plantio saudável de plantas comestíveis, medicinais, ornamentais, da reutilização de materiais descartados, da incorporação de uma alimentação saudável, da arteducação ambiental, entre outras.


Não esperemos!

O QUINTAL ORGÂNICO ITINERANTE é uma gota no oceano mas também é a possibilidade de começar a fazer diferente. Separe o lixo, faça compostagem, plante uma árvore, cumprimente seu vizinho, componha um samba...





Web rádio - Quint@l Orgânico

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sem o espaço, mas com atuação em prol de um mundo melhor e pela vida!

Olá, Amigos Orgânicos!

Apesar de um breve tempo sem postar por aqui (no face temos um grupo onde aconteceram outras publicações) sigo atuando e conhecendo sempre coletivos de pessoas interessadas em fazer algo por e nesta realidade caótica, suja, injusta, desigual - extremamente- egoísta e hedionda. Enfim, seguimos plantando sementes! A afirmação e prática de possíbilidades alternativas ou paralelas (alí nos interstícios do sistemão) segue sendo priorizada, ou melhor, sendo levada á sério!






Encontros com amigos (Aline e Carol, Fred, Letícia, Luiz, Roberto, Rogério, e outros)  para seguir atuando, bio-construindo uma Carroça Orgânica, ocupando os espaços públicos (encontros nos parques), e, participando do Pic-nic de Trocas de Mudas e Sementes no Parque da Luz.